Wolff: “Ferrari teria usado seu veto” – F1 – F1Mania

O novo CEO da Fórmula 1 foi anunciado na sexta-feira. Stefano Domenicali assumirá o lugar de Chase Carey em janeiro. Toto Wolff anunciou que teve conversas sobre a vaga antes da decisão ser anunciada.

“Acho que todos sabem que houve conversas sobre o assunto, mas isso não foi além. Estamos fazendo um bom progresso e respeito o que Greg [Maffei, CEO da Liberty Media] alcançou, mas gosto de estar na Mercedes,” diz Wolff ao Motorsport.com. Ainda assim, não teria importado muito de acordo com o chefe da equipe da Mercedes. “Não teria acontecido no final de qualquer maneira, porque a Ferrari não teria aceitado isso.”

No inverno passado, quando rumores sobre as possíveis ambições de Wolff chegaram às manchetes, a Ferrari rapidamente brecou. O CEO Louis Camilleri afirmou então que os principais membros de uma equipe que assumem uma posição no campeonato “criam automaticamente um conflito de interesses, queira ou não”. Isso acabou levando ao acordo de que ninguém pode ser aceito pela F1 que trabalhou para uma equipe de Fórmula 1 nos últimos dois anos, também conhecida como regra Toto.

É ainda mais impressionante que o novo CEO da Fórmula tenha sido o chefe da equipe da Ferrari, ainda que há algum tempo. “A Ferrari tinha o direito e eu respeito isso também. Eu poderia ter pensado o mesmo. Mas de qualquer maneira, no final você tem que ter o melhor homem para dirigir o esporte e eu acho que eles têm hoje. Stefano é um cara top”, conclui Wolff.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania Em Dia 25/09/2020 – GP da Rússia de F1 – Primeiros treinos e expectativas para a corrida:

1) Lewis Hamilton, 190 pts
2) Valtteri Bottas, 135
3) Max Verstappen, 110
4) Lando Norris, 65
5) Alexander Albon, 63
6) Lance Stroll, 57
7) Daniel Ricciardo, 53
8) Charles Leclerc, 47
9) Sergio Pérez, 44
10) Pierre Gasly, 43

F1 Mania – Mania de Velocidade – © Copyright – Todos os Direitos Reservados –
Política de Privacidade

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.

Source: https://www.f1mania.net/f1/wolff-ferrari-teria-usado-seu-veto/

World news – BR – Wolff: “Ferrari teria usado seu veto” – F1 – F1Mania

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *