Trump indica conservadora Amy Coney Barrett para a Suprema Corte – ISTOÉ DINHEIRO

A juíza Amy Coney Barrett discursa após ser indicada para a Suprema Corte pelo presdiente Donald Trump, 26 de setembro de 2020, em Washington – AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou neste sábado (26) a juíza Amy Coney Barrett para a Suprema Corte, inclinando um pouco mais para o conservadorismo a mais alta instância jurídica do país, responsável por decisões finais sobre os mais importantes debates da sociedade americana.

“Esta noite, tenho a honra de indicar uma das mentes legais mais brilhantes e dotadas do país para a Suprema Corte”, anunciou Trump, que elogiou a “fidelidade infalível” de Barrett à Constituição.

“Você será fantástica”, disse o mandatário à juíza, que estava ao seu lado no jardim da Casa Branca.

“Amo os Estados Unidos e amo a Constituição dos Estados Unidos”, declarou Amy Coney Barrett, de 48 anos, em breve depoimento, no qual homenageou Ruth Bader Ginsburg, a juíza progressista que faleceu na semana passada, o que abriu uma vaga na Suprema Corte.

Os democratas defendem que Trump -que busca um segundo mandato, mas não lidera as pesquisas eleitorais- não deveria poder indicar um novo juiz tão próximo das eleições presidenciais, previstas para 3 de novembro.

Nota de esclarecimento
A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo.
A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.

Source: https://www.istoedinheiro.com.br/trump-indica-conservadora-amy-coney-barrett-para-a-suprema-corte/

World news – BR – Trump indica conservadora Amy Coney Barrett para a Suprema Corte – ISTOÉ DINHEIRO

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *