Contra o Oeste, Vitória inicia série de jogos em casa para crescer na Série B

Neste sábado, 26, o torcedor do Vitória tem motivos de sobra para comemorar. Primeiro porque, depois de quase duas semanas sem ver o time, vai ser possível matar a saudade. Às 16h30, o Rubro-Negro entra em campo para enfrentar o Oeste, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. O segundo motivo de alegria é que o jogo está marcado para o Barradão. Mesmo que isso ainda não signifique acompanhar o Leão de perto, ao menos tem sido sinônimo de bons resultados.

Dos 14 pontos somados pelo Vitória na competição nacional, dez foram conquistados no Barradão. A equipe comandada por Bruno Pivetti está invicta em casa, com três triunfos e um empate. O aproveitamento de 83,3% como mandante é o segundo melhor da Série B, atrás apenas da Chapecoense, que só sabe o que é vencer quando atua em seus domínios.

Nesses quatro jogos realizados no santuário rubro-negro, o Vitória foi vazado apenas duas vezes, ambas no encontro com o Cuiabá. Do outro lado do campo, o time conseguiu colocar a bola no fundo da rede seis vezes. Apenas no 0 a 0 com o Náutico o ataque rubro-negro não funcionou em Salvador.

O bom desempenho no Barradão faz pensar até que o Leão poderia ocupar um lugar melhor na tabela se houvesse equilíbrio no mando de campo dos jogos disputados até aqui. Após dez rodadas, o Vitória foi visitante em seis e mandante apenas em quatro oportunidades.

Se esse for realmente o motivo para o clube frequentar o meio da tabela, a chance da arrancada está justamente na sequência do calendário rubro-negro. Dos próximos cinco compromissos da equipe, quatro serão jogados no Barradão. A começar pelo confronto deste sábado com o Oeste.

“Agora é hora da afirmação”, disse Maurício Ramos. “O grupo vem se cobrando muito sobre esses aspectos, de chegar a essa oportunidade. Claro, respeitando as outras equipes, mas no fator casa nossa equipe é muito forte. Os jogadores estão focados para engrenar uma sequência de vitórias”, projetou o zagueiro, que volta a ficar à disposição de Bruno Pivetti.

Além do fator campo, a partida deste sábado também empolga o torcedor rubro-negro pela fragilidade do adversário. O Oeste é o último colocado na tabela de classificação da Série B. O time do interior paulista venceu uma única partida na competição até agora. A vítima foi o CSA, vice-lanterna.

O intervalo de 12 dias sem jogos serviu para o Vitória descansar, treinar e recuperar atletas. Um deles foi Alisson Farias, que não entra em campo desde a segunda rodada. A tendência é que o jogador já comece entre os titulares e forme o trio de ataque ao lado de Vico e Léo Ceará pela primeira vez na Série B.

Maurício Ramos é outro que volta de lesão, mas, diferente de Alisson Farias, não tem a titularidade garantida. Wallace e João Victor também estão na briga para formar a dupla de zaga do Leão neste sábado.

O período sem jogos serviu para o Rubro-Negro reforçar o time. Três jogadores foram regularizados nas últimas semanas, mas só o atacante Ewandro foi relacionado por Pivetti. Juninho Quixadá e Anmerson Bolota vão ter que esperar um pouco mais.

“Chegaram agora, estão vivenciando os treinamentos. O processo de inserção vai ser natural, mas precisamos prepará-los para oferecer uma oportunidade, estando a equipe preparada para as características deles, e que eles também estejam preparados para a equipe”, explicou Pivetti.

Source: http://atarde.uol.com.br/esportes/vitoria/noticias/2139947-contra-o-oeste-vitoria-inicia-serie-de-jogos-em-casa-para-crescer-na-serie-b

World news – BR – Contra o Oeste, Vitória inicia série de jogos em casa para crescer na Série B

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *