Com treino na madrugada, Alex Leko comenta empolgação por luta em evento numerado no UFC

O peso-leve Alex Leko volta ao octógono para encarar Brad Riddel no próximo sábado, pelo UFC 253, na “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi. Natural de Santa Catarina, o brasileiro estreou no Ultimate em abril do ano passado e terá pela primeira vez a oportunidade de lutar em um evento de card numerado – edição ainda mais especial por ter duas disputas de cinturão, nos pesos médio e meio-pesado. Até agora, Leko fez dois duelos na organização, com uma vitória e uma derrota.

– Claro que penso (na grandeza do evento). Assim que meu empresário anunciou essa luta para mim, fiquei feliz demais. Você sabe que para chegar aonde quer tem de passar por etapas. E sempre imaginei isso: “uma hora eu vou lutar em um evento do UFC com card numerado, pay per view, tudo o que tem direito… essa hora vai chegar”. Você vai colocando essas pequenas metas e quando acontece fica muito empolgado – diz o peso-leve.

Alex Leko quer vencer Brad Riddell por finalização no UFC 253, na Ilha da Luta — Foto: Arquivo Pessoal

A diferença de horário entre Abu Dabhi, capital dos Emirados Árabes, no Oriente Médio, e os países do Ocidente, onde está baseado o UFC, faz com que o evento na Ilha da Luta seja realizado mais tarde, já virando a madrugada de sábado para domingo. Leko preparou sua rotina para isso e, apesar de estar em Abu Dabhi, vive praticamente no horário brasileiro.

– Não é nada muito especial, mas desde que cheguei aqui em Abu Dhabi tenho feito meus treinamentos no horário da luta, que vai ser por volta de duas ou três da manhã. Então o meu último treino, que é o mais forte, tenho feito nesse horário, já para assimilar o horário da luta. Achei tranquilo porque praticamente não tive que adaptar (a um novo fuso), estou praticamente no horário do Brasil mesmo. Acordo por volta de duas da tarde (no horário local), faço o que tenho de fazer, então para mim está tranquilo – explica o catarinense.

Apesar de ter apenas 24 anos, Leko carrega muitos confrontos em seu cartel. São 21 vitórias e duas derrotas, sendo que o primeiro triunfo por decisão dos juízes foi em sua última luta, em agosto do ano passado, quando bateu Rodrigo Vargas – todas as outras vitórias são por nocaute (13) ou finalização (7). O brasileiro avalia que ainda pode mostrar mais de sua trocação do que fez nas primeiras apresentações, mas entende que, para ter o braço levantado pela segunda vez dentro do UFC, vai buscar uma finalização contra Brad Riddell.

– O ponto fraco no jogo dele é a parte de solo, ele não é de trabalhar. Ele até tem uma boa defesa de queda, mas acredito que eu seja equivalente e consiga “quedar” ele nessa área. Se eu conseguir, posso trabalhar o jogo de solo e conseguir finalizar. Porque é uma área que, analisando as lutas dele, vi que ele não costuma trabalhar muito. Estou com um palpite muito bom de que vou conseguir finalizar ele.

Há 13 meses sem lutar, Leko avalia o período de forma positiva, pois conseguiu corrigir erros cometidos nas duas primeiras lutas pelo Ultimate. Segundo o peso-leve, ele trabalhou no domínio do jogo, para “não perder posição e não se afobar tanto”. Leko tinha luta marcada para abril deste ano, contra Tristan Conelly, mas o embate foi cancelado por conta da pandemia de coronavírus.

O UFC 253 acontece neste sábado, dia 26 de setembro. A transmissão do Combate terá início às 19h30 (horário de Brasília), com o “Aquecimento Combate”. O card preliminar, que começa às 20h, terá narração de André Azevedo e comentários de Luciano Andrade. Já o card principal, marcado para as 23h, será comandado por Rhoodes Lima, com os comentários de Ana Hissa. O SporTV 3 e o Combate.com transmitem o “Aquecimento” e as duas primeiras lutas. O site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 25326 de setembro de 2020, na Ilha da Luta, em Abu DhabiCARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):Peso-médio: Israel Adesanya x Paulo BorrachinhaPeso-meio-pesado: Dominick Reyes x Jan BlachowiczPeso-mosca: Kai Kara-France x Brandon RoyvalPeso-galo: Ketlen Vieira x Sijara EubanksPeso-pena: Hakeem Dawodu x Zubaira TukhugovCARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):Peso-leve: Brad Riddell x Alex LekoPeso-meio-médio: Diego Sanchez x Jake MatthewsPeso-pena: Shane Young x Ludovit KleinPeso-meio-pesado: William Knight x Aleksa CamurPeso-pesado: Juan Espino x Jeff HughesPeso-meio-pesado: Khadis Ibragimov x Danilo Marques

Combate.com: veja as últimas notícias do MMA

Veja a programação completa do UFC em 2020

Assine o Combate Play e tenha acesso a todos eventos ao vivo e um acervo especial (exclusivo para assinantes)

Source: https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/com-treino-na-madrugada-alex-leko-comenta-empolgacao-por-luta-em-evento-numerado-no-ufc.ghtml

World news – BR – Com treino na madrugada, Alex Leko comenta empolgação por luta em evento numerado no UFC

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *