Borussia Dortmund e Leipzig tropeçam na rodada do Campeonato Alemão

O Borussia Dortmund e o RB Leipzig tropeçaram nos respectivos jogos deste sábado pela segunda rodada do Campeonato Alemão (Bundesliga) e podem ver o favorito Bayern de Munique começar a se distanciar na classificação.

Depois dos três principais candidatos ao título terem vencido suas respectivas partidas na abertura da competição, o Borussia não repetiu a mesma atuação e acabou derrotado por 2 a 0 neste sábado pelo Augsburg, que assumiu a liderança provisória (6 pontos), enquanto o RB Leipzig ficou no empate por 1 a 1 com Bayer Leverkusen. Já o time de Munique entra em campo no domingo, ao visitar o Hoffenheim.

Jogando fora de casa, o vice-campeão na temporada passada viu o Augsburg vencer com gols marcados por Felix Uduokhai (aos 40 minutos) e Daniel Caligiuri (54). Com o resultado, a equipe da cidade de Dortmund segue com três pontos e a 8ª posição na classificação geral.

Semifinalista da última Liga dos Campeões, o RB Leipzig não conseguiu ir além do empate por 1 a 1 no campo do Bayer Leverkusen. O sueco Emil Forsberg abriu o placar para os visitantes aos 14, mas Kerem Demirbay empatou para o Bayer Leverkusen aos 20, deixando os donos da casa em 12º (dois pontos) e o adversário em 2º (com quatro), provisoriamente.

A segunda rodada da Bundesliga também foi marcada pela presença dos torcedores nos estádios seguindo as diferentes restrições regionais devido à nova pandemia do coronavírus, com a partida entre Borussia Moenchengladbach e o Union Berlin (1 a 1) reunindo o maior número de espectadores (10.000).

No domingo serão realizadas as duas partidas que fecham a segunda rodada da competição, com o já citado encontro entre Hoffenheim e Bayern de Munique e Freiburg contra Wolfsburg.

O Bayern volta a campo após conquistar na quinta-feira o título da Supercopa da Europa, ao vencer o Sevilla por 2 a 1, em Budapeste (Hungria).

Source: https://correio.rac.com.br/_conteudo/2020/09/agencias/1008614-borussia-dortmund-e-leipzig-tropecam-na-rodada-do-campeonato-alemao.html

World news – BR – Borussia Dortmund e Leipzig tropeçam na rodada do Campeonato Alemão

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *