Boa opção? Vasco sonda lateral-direito equatoriano Antonio Valencia, ex-Manchester United e LDU

Por Pedro José DominguesO Vasco segue na busca para reforçar seu elenco. Nas últimas semanas, o clube cruzmaltino demonstrou interesse na contratação de Antonio Valencia, experiente lateral-direito equatoriano, e que atualmente está sem clube. De acordo com a imprensa local, o primeiro contato com os representantes do atleta já foi feito, e o jogador de 35 anos não descarta uma vinda para o futebol brasileiro.

Valencia fez boa parte de sua carreira atuando na Europa, desde que saiu do El Nacional, do Equador, na temporada 2005/06. Teve passagens por Villarreal e Recreativo Huelva (empréstimo), ambos da Espanha, até ser transferido para o Wigan Athletic, da Inglaterra, e se firmar na terra da rainha. O atleta equatoriano ganhou notoriedade no futebol internacional por sua longa e regular passagem pelo gigante Manchester United, onde conquistou seus principais títulos.

Em Old Trafford, conquistou duas Premier League, uma Liga Europa, duas Copas da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e seis Supercopas da Inglaterra, além de chegar em uma final da Champions League na 2010/11.

Em 2019, anunciou seu retorno ao futebol equatoriano, e assinou com a tradicional LDU. De acordo com o Transfermarkt, esteve em campo em 32 oportunidades, marcou um gol e deu três assistências. Sob comando do uruguaio Pablo Repetto, atuou grande parte do tempo de volante, função diferente da que desempenhou na maioria de sua carreira.

No entanto, sua permanência para o decorrer de 2020 era incerta, devida às dificuldades financeiras do clube equatoriano durante a pandemia do novo coronavírus. Com a rescisão do contrato em julho, Antonio Valencia está sem clube desde então, e vem sendo especulado em clubes do Brasil, Argentina e Estados Unidos.

Peça carimbada em convocações da seleção equatoriana, Valencia pode chegar para assumir uma posição carente no elenco vascaíno, mesmo que não seja a função que estava desempenhando. Atualmente, o clube carioca possui apenas dois jogadores para a posição: o contestado Yago Pikachu e o garoto da base Cayo Tenório. Com as saídas de Cláudio Winck (transferido para o Marítimo-POR), Rafael Galhardo (sem clube) e da jóia da base Nathan (transferido para o Boavista-POR), a busca por jogadores da posição se intensificou em São Januário.

A idade de Valencia (35), pode deixar os torcedores um pouco receosos, mas o jogador equatoriano sempre se mostrou determinado fisicamente, e não deixaria a desejar nesse quesito, sobressaindo sua qualidade. Desde a saída de Fredy Guarín, o Vasco não tem uma referência técnica na equipe, o que poderia ser muito bem aproveitado pelo técnico Ramon Menezes.

Valencia está com 35 anos, mas é exemplo de jogador profissional até na condição física. Mas ele não quer contrato por 6 meses ou algo parecido. O que poderia inviabilizar sua chegada ao BR? Valencia é muito sério e não tolera aquela ideia de que o mês pode ter 45, 60 ou 90 dias.

Além de Valencia, o clube carioca também monitora a situação de Hayner, 24, lateral-direito do Cuiabá, atual líder da Série B. Outro lateral que está sendo monitorado é Maílton, 22, que não vem recebendo muitas oportunidades no Atlético-MG com o técnico argentino Jorge Sampaoli.

Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, o Vasco da Gama tem todo o restante do Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana pela frente. Com um elenco reduzido, em uma mistura de meninos da base e jogadores mais experientes, o cruzmaltino fica bastante prejudicado quando se tem desfalques, e um reforço do tamanho e importância de Antonio Valencia pode agregar bastante à equipe.

Source: https://www.90min.com/pt-BR/posts/boa-opcao-vasco-sonda-lateral-direito-equatoriano-antonio-valencia-ex-manchester-united-e-ldu

World news – BR – Boa opção? Vasco sonda lateral-direito equatoriano Antonio Valencia, ex-Manchester United e LDU

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *