Benfica de Jorge Jesus perde muitas chances, mas vence o Moreirense pelo Português

O Benfica do técnico Jorge Jesus dá sinais de que começa a entrar nos eixos, mas ainda há trabalho pela frente. Neste sábado, no Estádio da Luz, venceu o Moreirense por apenas 2 a 0, mas foram 29 finalizações ao longo da partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Português.

Na estreia na Liga NOS, o Benfica tinha goleado o Famalicão por 5 a 1. Parecia que haveria um outro placar elástico neste sábado, dado o domínio sobre o Moreirense. Além de mais de 70% de posse de bola, foram 18 finalizações na etapa inicial, contra apenas duas do adversário.

O problema é que o time de Jorge Jesus só acertou o gol quatro vezes. Isso explica a vantagem magra de 1 a 0 ao fim do primeiro tempo. O gol foi marcado pelo capitão Rúben Dias, de cabeça, depois do escanteio cobrado por Everton Cebolinha.

Rúben Dias abre o placar para o Benfica contra o Moreirense — Foto: Getty Images

A superioridade do Benfica se manteve no segundo tempo, assim como a quantidade de chances desperdiçadas, para a irritação de Jorge Jesus. Vale destacar a atuação do goleiro de Moreirense, o brasileiro Mateus Pasinato. Mas ele nada pôde fazer no segundo gol do time da casa, marcado por Seferovic, dentro da pequena área.

A conquista do Campeonato Português é considerada por parte da torcida como obrigação para Benfica, depois da eliminação precoce da Liga dos Campeões, ainda na fase preliminar, para o PAOK, da Grécia. Na próxima rodada, no fim de semana que vem, o Moreirense terá pela frente o Boavista. Já o Benfica encara o Farense.

Jorge Jesus gesticula durante o jogo do Benfica contra o Moreirense — Foto: Getty Images

Source: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/benfica-de-jorge-jesus-vence-a-segunda-pela-liga-portuguesa.ghtml

World news – BR – Benfica de Jorge Jesus perde muitas chances, mas vence o Moreirense pelo Português

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *