Athletico busca manter força em casa para reagir no Brasileiro e avançar na Libertadores

O Athletico tenta aproveitar o mando de campo para reagir no Campeonato Brasileiro e avançar na Libertadores nas duas próximas partidas. Jogando na Arena da Baixada, o Furacão recebe o Bahia e o Jorge Wilstermann na sequência.

O jogo contra o Bahia é neste sábado, às 19h, pela 12ª rodada. O ge acompanha em Tempo Real. O Furacão ocupa atualmente a 15ª colocação, com 11 pontos, um acima da zona de rebaixamento.

Depois, o Athletico enfrenta o Jorge Wilstermann, às 21h30 de quarta-feira, valendo a classificação antecipada para as oitavas de final. Depois de vencer o Colo-Colo, na última rodada, o Furacão garantiu a liderança isolada do Grupo C, com nove pontos. Se vencer o Wilstermann, se classifica com uma rodada de antecedência – o último jogo da fase de grupos é contra o Peñarol, e Montevidéu, no dia 20 de outubro.

O técnico Eduardo Barros quer aproveitar as três últimas vitórias do Furacão (Coritiba, Jorge Wilstermann e Colo-Colo) para manter a confiança da equipe atleticana. Antes das vitórias seguidas na Libertadores a equipe havia vencido o Coritiba (1 a 0) – até então, o Athletico vinha de uma sequência negativa de sete jogos sem vencer.

– O nosso time está acostumado a vencer e essas derrotas tiraram um pouco da confiança, mas nunca deixamos de acreditar. O Eduardo Barros chegou nos abraçando, nos deu moral e mostrou que somos capazes de vencer. Isso foi fundamental para a gente retomar o caminho das vitórias –

Athletico vem de três vitórias seguidas, sendo duas na Arena da Baixada — Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico tenta melhorar os números ofensivos contra o Bahia neste sábado. Atualmente, a equipe rubro-negra ostenta uma marca negativa: tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro, com oito gols, mesmo número do Coritiba.

Para esse desafio, o Furacão vai receber a pior defesa do Brasileiro. O Bahia tem 18 gols sofridos em 10 jogos (média de 1,80). O Bragantino também sofreu 18 gols, mas tem uma média menor (1,64).

Adversário da próxima rodada, o Bahia está na zona de rebaixamento, na vice-lanterna, com nove pontos. O time comandado pelo técnico Mano Menezes está em má fase e não vence há oito jogos no Brasileirão – são três empates e cinco derrotas. A última vitória do Tricolor foi na terceira rodada, contra o Bragantino, por 2 a 1.

Source: https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/noticia/athletico-busca-manter-forca-em-casa-para-reagir-no-brasileiro-e-avancar-na-libertadores.ghtml

World news – BR – Athletico busca manter força em casa para reagir no Brasileiro e avançar na Libertadores

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *