Após pausa de 10 dias, Bahia enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada

Chegou a hora da verdade para o Bahia. Após uma pausa de dez dias sem jogar, o Esquadrão de Aço entra em campo neste sábado (26), às 19h, para enfrentar o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. Em busca de uma nova vida no Brasileirão, o Tricolor busca encerrar um jejum de oito partidas sem vencer. 

O Vitória venceu o Oeste por 3 a 1, neste sábado (26), no Barradão, em confronto válido pela 11ª rodada da Série B. O Leão saiu atrás do placar, mas mostrou poder de reação e virou o jogo. Bobô anotou para o time paulista, enquanto Léo Ceará (duas vezes) e João Victor foram os autores dos gols do rubro-negro baiano.

Após receber uma proposta do Guangzhou Evergrande, da China, o coordenador da base do Bahia, Roberto Braga, deixou o clube nesta semana. A caminho de um projeto de “magnitude global”, o profissional conversou com o Bahia Notícias e fez uma avaliação de sua passagem pelo clube. 

Uma das figuras mais ativas do off road baiano e sergipano, David Lee, mais conhecido como Coxim, faleceu neste sábado (16), deixando o hobby de luto. Nascido em 18 de abril de 1964, ele havia acabado de completar 56 anos, sendo cerca de 10 dedicados a sólidas contribuições ao 4×4. Um cara que vai deixar saudades, inclusive entre aqueles que não gostavam muito do jeito sincero e direto que lhe era característico.

Hoje é comemorado em todo o mundo o Dia do Jipeiro. Não em função de um acontecimento marcante, mas apenas por conta da coincidência da data: 4 de abril, ou 4/4, em referência à tração nas quatro rodas. A homenagem já se tornou até lei em alguns estados brasileiros, a exemplo de São Paulo. Mas por qual razão o jipeiro, que não é santo ou profissão, merece ter um dia só para ele? O Boletim 4×4 vai tentar responder para você que tem curiosidade ou pretende ingressar nesse universo. 

Próximo de anunciar a Kappa como sua nova fornecedora esportiva, o Vitória vai lançar uma camisa oficial com um preço mais acessível. A ideia inicial é que a vestimenta custe R$ 100, segundo apuração da Coluna de Chapa, do Bahia Notícias.  Na negociação com a Kappa, Ricardo David, presidente do clube, pediu a inclusão da “linha popular”.

A Unirb (Faculdade Regional da Bahia) se filiou a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e é a mais nova agremiação esportiva do estado. A Coluna De Chapa, do Bahia Notícias, apurou que a entidade pretende disputar a Série B do Campeonato Baiano já em 2019. Além disso, o clube irá montar categorias de divisões de base. A sede da equipe será em Mata de São João.

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, sempre se mostrou comunicativo desde o início de sua gestão, até nos momentos mais difíceis que a equipe vivia dentro do campo. Em mais um desses momentos ruins, o mandatário voltou a falar. Falou muito, mas disse pouco.

Desde que o Bahia resolveu sair da caixa e mostrar a importância de um clube de futebol para a sociedade, o Tricolor sofre por isso quando os resultados não aparecem em campo. “Essa diretoria é só marketing” ou “o Bahia virou lacração” são frases comuns de uma parcela de torcedores quando as derrotas aparecem na era Bellintani. Dessa vez, o alvo desse tipo de revolta foi Roger Machado.

Chegou a hora da verdade para o Bahia. Após uma pausa de dez dias sem jogar, o Esquadrão de Aço entra em campo neste sábado (26), às 19h, para enfrentar o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. Em busca de uma nova vida no Brasileirão, o Tricolor busca encerrar um jejum de oito partidas sem vencer. 

Dentro da zona de rebaixamento, com nove pontos, o time comandado por Mano Menezes vem de uma derrota para o Corinthians por 3 a 2 na Neo Química Arena. Apesar do revés, o comandante tricolor se diz otimista com o time. No entanto, há o reconhecimento de que a defesa precisa melhorar. Vale lembrar que são 18 gols sofridos até aqui. 

Eu penso, na avaliação que fizemos aqui, o Bahia fez um jogo melhor contra o Corinthians do que fez contra o Atlético-GO, voltamos a competir, voltamos a ser mais agressivos em termos de posicionamento, tivemos mais personalidade para jogar quando tivemos a bola. Criamos as oportunidades, capazes até de dar um resultado melhor, mas ainda erramos num nível que não se pode errar na turma em que estamos no Campeonato Brasileiro. Então queremos consertar isso, diminuir os gols sofridos. Essa é a ideia do primeiro momento. Continuar criando e tendo mais tranquilidade para definir. Queremos repetir coisas que fizemos contra o Corinthians e consertar as coisas que entendemos que não foram boas. Penso que, para ter uma personalidade, daquilo que queremos como total, temos que avançar ainda. Teremos aí boas semanas para fazer isso. Mas também não temos tanto tempo para ficar esperando. Eu entendo a ansiedade do torcedor. Para ele que nós temos que transmitir a confiança de que, embora tenhamos dois jogos fora de casa, queremos ter resultados diferentes do que tivemos nas últimas rodadas”, declarou.

Para o goleiro Douglas, o período sem jogar foi muito importante para fazer os ajustes necessários. 

“Esses dez dias, a gente tem tido mais tempo para trabalhar e assimilar todos os princípios que o Mano tem colocado, através de muita conversa e muito trabalho. Hoje, a gente conhece muito mais do que o Mano tem passado, e ele conhece ainda mais a força desse grupo. Esses dez dias vieram em um momento importante para que a gente venha a ajustar muitos pontos que precisamos melhorar, para que a volta aos jogos, a gente tenha melhores resultados e desempenho também”, indicou.

Para a partida, o Bahia pode ter a presença do volante Elias, anunciado pelo clube na última quinta-feira (24). Regularizado na CBF, o experiente atleta está com o elenco e sua entrada depende apenas do treinador.

Por outro lado, a equipe não vai ter os laterais-direitos Nino Paraíba, suspenso, e João Pedro, lesionado. A tendência é de que o volante Edson, que já atuou no flanco, seja escalado. Douglas Borel corre por fora.

Após bater o Colo-Colo pela Libertadores e engatar o seu terceiro triunfo seguido, o Athletico Paranaense chega confiante para o jogo em casa. A evolução do time nas últimas partidas foi notada pelo treinador Eduardo Barros, que fez elogios ao elenco do Furacão.

“A equipe tem apresentado mais consistência nos últimos jogos. É o nosso segundo jogo em casa sem sofrer gols, com um volume que nos agrega muito porque mostra o trabalho coletivo e de organização defensiva. A equipe estava com dificuldades para fazer gol e agora tem conseguido produzir mais ofensivamente. Ainda não estamos no ideal, mas vamos perseguir isso o tempo todo. Mas a evolução é notória e o mérito é dos jogadores”, declarou.

A equipe não terá o meio-campista Nikão, que se recupera de uma entorse no tornozelo, e o atacante Walter, que testou positivo para Covid-19.

FICHA TÉCNICA
Athletico-PR x Bahia
Campeonato Brasileiro – 12ª rodadaLocal: Arena da Baixada, em CuritibaData: 26/09/2020 (quarta-feira)Horário: 19hÁrbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)VAR: Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Grazianni Maciel Rocha e Diogo Carvalho Silva (todos do RJ)

Athletico-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Erick, Pedrinho, Léo Cittadini e Christian; Fabinho. Técnico: Eduardo Barros.

Bahia: Douglas; Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Jadson,Ronaldo e Rodriguinho; Élber e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus e a paralisação do esporte, o Minuto do Esporte está em pausa para dar foco total à cobertura do Bahia Notícias e da RBN Digital sobre a doença. As informações e detalhes dos clubes de futebol da Bahia voltam ao ar em breve.

Source: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/24436-apos-pausa-de-10-dias-bahia-enfrenta-o-athletico-pr-na-arena-da-baixada.html

World news – BR – Após pausa de 10 dias, Bahia enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *